Há muito tempo que o problema da Huawei deixou de ser apenas as suas relações com as empresas sediadas nos Estados Unidos. Ao fim ao cabo, estamos lentamente a ver várias fabricantes de componentes essenciais a saltar do barco, como a TSMC (SoCs), Samsung e SK Hynix (Memória RAM e Armazenamento).
Dito isto, depois das sanções e bloqueios vindos da administração liderada por Donald Trumo, a gigante Chinesa foi imediatamente à procura de alternativas capazes de corresponder às suas necessidades e exigência. O que claro está, implica procurar novos parceiros no mercado Chinês! O problema é que até as empresas do seu país Natal estão a fechar as portas à Huawei.
Até as fabricantes Chinesas estão a abandonar a Huawei?
Portanto, a vida não está mesmo nada fácil para a Huawei! Afinal de contas, apesar da fabricante até estar a conseguir bastante sucesso numa situação muito difícil, visto que até foi capaz de chegar ao ‘poleiro’ do mundo dos smartphones, ao ultrapassar a gigante Samsung, o futuro não se adivinha fácil.
Em suma, as medidas impostas pela administração de Donald Trump bloquearam o acesso a várias soluções de hardware, bem como de software. Dito isto, quando já era complicado encontrar alternativas na indústria Chinesa a gigantes como a TSMC. (Que têm inegavelmente o melhor produto do mercado). A coisa fica ainda mais difícil quando a própria indústria Chinesa começa a virar as costas à Huawei.
Ora bem, segundo o Digitimes, as fabricantes de semicondutores da China também estão, desde esta terça-feira, a suspender o fornecimento de produtos à Huawei.
Porquê? É simples, é muito provável que estas empresas estejam com algum receio de cair na lista negra dos Estados Unidos. Ou seja, qualquer parceria com a Huawei poderá significar problemas no futuro, e pelos vistos, não existem muitas fabricantes a optar por correr esse risco.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!