Ataque ao WhatsApp continua! Agora foi a vez do Telegram

O Facebook cometeu um erro grave quando tentou mudar as definições de privacidade da sua aplicação de conversação mais popular, o WhatsApp. Afinal de contas, a história viralizou, e muitos dos utilizadores que contavam com a plataforma, decidiram ir à procura de alternativas menos invasoras da sua privacidade.

Pois bem, uma destas plataformas é o Telegram, que tem aproveitado o novo ponto fraco do WhatsApp para subir nos rankings.



Ataque ao WhatsApp continua! Agora foi a vez do Telegram

WhatsApp Android iOS, privacidade

Portanto, enquanto o número de utilizadores do WhatsApp desce, o número de utilizadores do Telegram sobe. Por isso, a equipa responsável pelo Telegram tem feito tudo por tudo para aproveitar a nova onda de sucesso, facilitando ainda mais a passagem de uma plataforma de conversação para a outra.

Afinal de contas, é agora possível importar todas as suas conversa do WhatsApp para o Telegram. Ou seja, pode abandonar a plataforma do Facebook sem perder absolutamente nada.

Como é que isto se faz? É bastante simples na verdade!

  • Assegure-se que tanto o WhatsApp como o Telegram estão na sua versão mais recente
  • Vá à conversa do WhatsApp que deseja levar para o Telegram, vá ao menu e escolha “Exportar Conversa”.
  • Escolha se quer exportar a conversa com media ou sem media
  • Escolha Telegram no menu de partilha, e selecione o contacto na app.

Entretanto, isto é inegavelmente uma grande jogada do Telegram. No entanto, eu continuo a usar o WhatsApp no meu dia a dia, e a grande maioria dos meus contactos também. Será que o WhatsApp está assim tão mal? Ou quem abandonou a plataforma vai acabar por voltar?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também