Poucos dias depois de lançar a nova linha do ZenFone 8, a ASUS lançou a primeira atualização OTA para ambos os dispositivos. Assim a primeira atualização trouxe várias melhorias para o desempenho do telefone, qualidade da câmara e conectividade. Isto juntamente com os patches de segurança Android referentes a abril de 2021. Agora, a ASUS lançou mais uma atualização para o compacto ZenFone 8 com ainda mais melhorias na câmara e correções de bugs.
ASUS ZenFone 8 acaba de ficar com a câmara muito melhor!
A última atualização do ZenFone 8 (v30.11.51.44) chega com melhorias na qualidade da câmara, permite VoLTE na Vodafone Espanha e corrige alguns bugs. A OTA incremental tem 139,96 MB e inclui as seguintes alterações:
- Melhor qualidade da câmera
- VoLTE ativado na Vodafone (Espanha)
- Corrigido o problema em que a notificação ultradurável não podia ser removida
- Melhor estabilidade do sistema
- Corrigido problema em aplicações de câmara de terceiros
Neste momento ainda não se sabe se a ASUS vai lançar uma atualização semelhante para o ZenFone 8 Flip ou não. Assim a empresa não partilhou nenhuma informação sobre isto nos fóruns ZenTalk. Entretanto sabe-se também que esta empresa corrigiu a vulnerabilidade do modem Qualcomm.
O software Qualcomm Modem Interface (QMI) normalmente não está acessível a aplicações de terceiros. Mas infelizmente uma vulnerabilidade que foi descoberta pode permitir que algumas apps ouçam e gravem as chamadas e isto pode ser um grande problema.
A QMI é utilizada em cerca de 40% dos smartphones Android. Neles estão equipamentos da Google, Samsung, OnePlus, LG e Xiaomi, embora possam existir outras. Neste momento o problema nos Samsung já está resolvido! A Check Point não quis referir tudo no seu relatório, nem tão pouco a forma de ataque, para ninguém o copiar como refere o site PhoneArena.
A Check Point deu esta má notícia à Qualcomm em outubro do ano passado e classificou-a como uma vulnerabilidade de alto risco. Entretanto, o fabricante de chips avisou as marcas acerca deste problema. O que se sabe é não há correção, pelo menos para já. Assim espera-se que a Qualcomm e a Google resolvam este problema com um futuro update.
Entretanto no caso da ASUS o problema está resolvido.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!