ASUS vai ter um portátil com bateria capaz de oferecer 32 horas!

Qual é o ponto mais fraco de qualquer aparelho computacional mobile, seja um smartphone ou portátil? É a autonomia da sua bateria! Mas, com a chegada em força do ARM ao mundo dos portáteis, as coisas estão finalmente a mudar.

A ASUS já fez uma grande aposta no ARM em 2024, como tivemos a oportunidade de ver na sua gama de aparelhos Zenbook. Mas, em 2025, vai ser ainda melhor.

ASUS vai ter um portátil com bateria capaz de oferecer 32 horas!

Portanto, com a chegada da CES 2025, vamos ter muitas e boas fabricantes a anunciar as suas novas gamas de produtos para o novo ano. Uma destas marcas é a ASUS, que parece estar pronta a lançar uma mão cheia de portáteis. Mas, enquanto muitos apenas têm olhos para a gama ROG ou TUF, que é onde estão as placas gráficas mais poderosas, eu prefiro olhar para a gama Zenbook, que é onde a ASUS é capaz de conciliar o design à performance.

Dito tudo isto, a gigante de Taiwan já começou a fazer “tease” a um novo portátil Copilot+ dentro da sua gama de produtos Zenbook, capaz de chegar a umas incríveis 32 horas de autonomia de bateria. Sim, leu bem… 32 horas!

Este portátil vai ser apresentado no dia 7 de Janeiro, e deverá ser baseado num SoC Qualcomm Snapdragon X.

Afinal, foi a partir dos processadores da Qualcomm que fabricantes como a ASUS e a Lenovo foram capazes de oferecer cerca de 20 horas de autonomia. Por isso, com 1 ano extra de otimizações e novo hardware, o céu parece ser o limite.

Aliás, é também esperado que o suporte no lado do software esteja agora muito superior. Talvez mais importante que isso… O preço também deve estar mais apelativo nesta segunda onda de lançamentos.

Temos de esperar para ver… Mas… Consegue imaginar sair de casa só com o portátil, sem carregador ou powerbank? É um sonho!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também