Como deve saber, a AMD tem novos processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3 a caminho do mercado! Afinal, os primeiros quatro Ryzen 5000 foram anunciados ontem, impressionando forte e feio com a potencial performance que irão oferecer aos entusiastas e gamers.
Dito isto, a ASUS também parece estar a preparar uma nova gama de produtos! Nada de novo… Afinal, com novos processadores, faz todo o sentido também termos novas motherboards.
Contudo, o que é curioso no meio disto tudo, é que esta nova gama de produtos é um simples ‘refresh’ daquilo que foi lançado há mais de um ano atrás.
ASUS está a preparar novas boards X570 e B550 para os Ryzen 5000! Porquê?
Portanto, isto indica que não vamos receber novos chipsets para dar as boas vindas aos Ryzen 5000. Ou seja, se por acaso tem uma motherboard X570 de qualidade na sua máquina, já está numa posição de luxa para retirar todas as gotas de sumo aos novos processadores da AMD.
Afinal de contas, na altura em que a AMD está a revelar tudo acerca dos seus novos processadores… A gigante ASUS também se prepara para revelar as novas motherboards X570 ROG Crosshair VIII Dark Hero, bem como a B550-XE ROG Strix. Dois produtos que muito provavelmente foram pensados para dar as boas vindas aos Ryzen 5000 baseados na arquitetura Zen 3.
Entretanto, ainda não temos acesso às especificações de ambas as motherboards. No entanto, parece que as mudanças são mais estéticas que outra coisa qualquer, com nova iluminação RGB, esquema de cores novo, etc…
Em suma, na minha honesta opinião, esta é uma jogada simplesmente brutal e ‘user friendly’ da AMD. Ao fim ao cabo, acho que nenhum fã do mundo dos PCs gosta da estratégia da Intel de lançar um chipset quase igual ao anterior só para fazer alguns trocos extra. Ou seja, se o chipset X570 garante tudo aquilo que realmente o utilizador mais exigente precisa… Acho muito bem que não se lance mais nada.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.