Como já deve saber, a ASUS vai lançar uma nova versão da sua consola portátil ROG Ally. Porém, apesar de todo o entusiasmo que vimos à volta deste lançamento, a realidade é que esta “nova” consola não é mais que uma versão ligeiramente melhorada, e corrigida, da consola lançada no ano passado.
O SoC é o mesmo, o ecrã continua a ser LCD, e como tal, a experiência de uso não vai mudar assim tanto quanto isso. Porém, o preço vai aumentar de forma significativa. Parece um tiro no pé!
ASUS ROG Ally X muda pouco, mas é 100€ mais cara
Portanto, tendo como base a lista de especificações que já podemos encontrar na Internet, a ASUS ROG Ally X, uma consola que deve ser anunciada e lançada na Computex 2024, vai contar com o mesmíssimo processador que serve de base à atual ROG Ally mais cara, o Ryzen Z1 Extreme.
Além disso, a consola vai chegar com o mesmo exato ecrã IPS LCD de 7”, com a mesma resolução 1080p, e pelos vistos, com a mesma capacidade de chegar aos 120Hz. Não vão existir melhorias no processador nem no ecrã.
O que muda então?
Segundo aquilo que sabemos, a consola vai dar um salto no armazenamento para o 1TB, a bateria vai ser maior, e pelos vistos, a memória RAM também vai ser ligeiramente mais rápida. Além disso, a consola vai chegar num esquema de cores preto, e vai corrigir a colocação do cartão de memória MicroSD que andava a dar problemas na versão original.
Tudo isto significa que o preço vai aumentar, com os ‘leaks’ a apontar para um aumento de 100$, que pode ou não significar 100€ em Portugal. Mas… Esta quantia de dinheiro por uma consola que pouco ou nada muda, é inegavelmente estranho. Especialmente quando o mercado até está a receber de braços abertos este tipo de consola.
Fica a sensação de que a ASUS está a perder uma boa oportunidade para se assumir como a melhor fabricante de consolas ao estilo PC.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!