A ASUS respondeu à situação dos Ryzen 5000 nas boards 400!

Atualização: A ASUS já veio a público responder às últimas notícias acerca da compatibilidade dos novos processadores AMD Ryzen 5000 nas suas antigas boards da série 400 (X470 e B450).

Afinal, apesar da informação oficial partilhada pelo departamento técnico da fabricante, a ASUS tem mesmo planos para levar compatibilidade às suas antigas motherboards… Mas apenas em janeiro de 2021! Seguindo o que a AMD prometeu há algumas semanas atrás.

Ou seja, a informação enviada ao consumidor estava errada, e a ASUS vai mesmo atualizar a BIOS das velhas motherboards.


Notícia Original: Pois bem, caso não se lembre, há alguns meses, a AMD afirmou que iria suportar as ‘velhinhas’ motherboards B450 e X470 no seu lançamento de processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3, os novos Ryzen 5000.

No entanto, também ficou aparente que este suporte não iria depender apenas e só da AMD! As fabricantes de motherboards teriam de desenvolver soluções e posteriormente testá-las. Ou seja, acima de tudo, o suporte iria depender das fabricantes.



ASUS decidiu não suportar os novos Ryzen 5000 nas boards X470

Ryzen 3000

Portanto, a ASUS parece ser um dos casos em que este suporte irá mesmo ficar fora do baralho. Afinal de contas, depois de um consumidor ter vindo perguntar se existiam planos para a atualização da BIOS da Crosshair VII Hero X470, a resposta negativo não tardou. Ora leia:

“Venho por este meio trazer-lhe uma atualização sobre este assunto. De acordo com os nossos engenheiros, não existem planos para levar suporte ao novo Ryzen 5900X nesta motherboard. Por favor compre uma Crosshair VIII Hero ou outra motherboard B550 compatível.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Ryzen 5000: AMD começou a trabalhar no suporte das atuais boards

Como deve saber, foi muito recentemente que a AMD anunciou a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 de 7nm, os novos Ryzen 5000.

Dito isto, apesar da chegada destes produtos estar apenas marcada para o dia 5 de Novembro, a AMD e fabricantes de motherboards já começaram a lançar as tão necessários atualizações de BIOS para levar o suporte às atuais boards X570 e B550.

Portanto, caso não saiba, os novos Ryzen 5000 trazem melhorias gigantescas no campo do IPC, com um aumento de 19%, algo que claro está voltou a empurrar a Intel para o fundo do poço.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também