A ASUS confirmou aquilo que muito provavelmente já suspeitava. A procura por placas gráficas, para a prática do mining, está pela hora da morte. Sim, mesmo após a derrota à limitação imposta pela NVIDIA, nas suas versões mais recentes, já ninguém quer uma placa gráfica para minar.
No entanto, a queda na procura não se encontra apenas neste campo, o mundo dos computadores está novamente a passar por uma fase de estagnação. Mas isto é uma boa notícia para nós, os consumidores.
Asus já avisou! A procura por placas gráficas caiu a pique
Portanto, muito graças à subida do custo da energia, e claro, da instabilidade do mundo das criptomoedas, a procura por placas gráficas desceu a pique. Um fenómeno que acontece numa altura em que a limitação LHR da NVIDIA foi completamente derrotada. Fenómeno esse, que muito provavelmente, tem pernas para continuar, visto que apesar do adiamento, o algoritmo Ethereum vai mesmo passar para um modelo Proof-of-Stake em vez de Proof-of-Work.
No entanto, como disse em cima, a queda na procura não está apenas nas placas gráficas. Todos os componentes estão a passar por uma fase de baixa procura, com as vendas a caírem entre 10 e 15%.
Mas… Curiosamente, isto são boas notícias!
Como deve saber, estamos prestes a entrar num ciclo de renovação de hardware.
Vamos ter mais modelos de memória RAM DDR5, agora ainda mais rápida, e com tempos de resposta muito superiores. Vamos ter novos processadores, novas motherboards, e claro, novas placas gráficas.
Por isso, entrar numa nova geração, com o mercado em queda, vai certamente ajudar a que as grandes marcas não exagerem nos preços. Um bom exemplo disto, é exatamente aquilo que a AMD está a fazer com as suas recentemente lançadas RX 6×50, que é obviamente uma experiência, para perceber quanto dinheiro um consumidor do mundo do PC Gaming, está disposto a dar, em 2022.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai comprar uma placa gráfica agora, ou vai esperar?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!