A grande mudança no mercado automóvel para carros 100% elétricos tem sido um sucesso em quase todo o lado. No entanto, após o enorme crescimento e procura inicial, a verdade é que agora os números estagnaram um pouco e as empresas já se deram conta disto mesmo.
Portanto, como consequência da menor procura atual por VE a Aston Martin adiou o seu primeiro 100% elétrico para 2026!
A solução? Pois bem, esta fabricante automóvel vai agora apostar forte nas ofertas PHEV, ou Plug-in Hybrid. Sendo estes veículos capazes de oferecer o melhor dos dois mundos ao manter um motor a combustão em conjunto com motores elétricos num único carro.
Renault Scenic E-Tech EV vai baixar de preço!
Aston Martin tinha o objetivo de lançar o seu primeiro EV já em 2025!
A empresa tinha o plano de apresentar e colocar disponível já no ano que vem uma variante GT 100% elétrica com tração as quatro rodas. No entanto, devido à menor procura do que o esperado o presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll informou que:
“A procura do consumidor não é o que pensávamos que era há dois anos”
Sem outras confirmações, saiba que a empresa ainda mantém três veículos desportivos com motor a combustão dianteiro e o seu SUV DBX à venda. Ainda assim, não existiu revelações sobre se os modelos elétricos vão substituir diretamente as ofertas atuais no mercado. Mas os híbridos plug-in servem como ponte de transição para os compradores da Aston Martin.
Em suma, saiba que apesar do atraso o plano para o primeiro elétrico desta empresa segue forte com um aliado contrato com a empresa Lucid de quase 200 milhões efetuado já em 2023. Assim, aquando da sua chegada a empresa quer oferecer uma das melhores e mais cativantes ofertas no mercado. No entanto, isto tem tudo o seu tempo para acontecer e a empresa não quer “forçar” a escolha de um elétrico de momento.
Ademais, o que pensa sobre os supercarros 100% elétricos? Na sua opinião um Aston Martin elétrico é capaz de oferecer emoção suficiente? Partilhe isso connosco nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!