O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a habituar ao assistente da Google e ao muito jeito que alguns comandos dão. Quem aposta no Google Auto ainda vai concordar mais com isto. De facto, ajuda a reduzir as distrações para um nível mínimo. Tudo através da utilização de comandos de voz que permitem realizar uma série de tarefas que de outro modo seriam mais complicadas. Sobretudo com as mãos no volante.
Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!
Para lançarmos o Assistente da Google, quer estejamos no carro ou não, temos de dizer Hey Google. Ora no Android Auto, isto é particularmente complicado. De facto, muitas vezes falha.
No entanto, a Google está a tentar resolver isto. A ideia é abandonar a frase que dá início ao processo de interação. Em vez disso, vai utilizar um sensor de proximidade para determinar se o utilizador está perto ou não.
A razão para a existência da frase
A frase Hey Google não existe por acaso. A razão está mais relacionada com a segurança do que qualquer outra coisa. Para além disso, é para garantir que a Google não está sempre a ouvir o que dizemos.
No entanto, agora a Google quer perceber se estamos prestes a interagir com o assistente, sem qualquer comando de voz.
Esta novidade foi descoberta pelo YouTuber Jan Boromeusz e atualmente está a ser desenvolvida para dispositivos que suportam o Google Assistant. Pode ver o vídeo aqui. No entanto, isto vai chegar a muitos outros equipamentos. Falo em concreto dos smartphones e é verdade que vai dar muito jeito.
Facilitar a interação com o Assistente da Google é sem dúvida uma boa notícia e como tal esta mudança é muito boa. Para todos os utilizadores, mas também para condutores. É que pode ajudar a reduzir as distrações de forma significativa. Para todos os outros também é uma boa notícia. Afinal deixamos de precisar de comandos de voz para iniciar uma interação com o assistente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!