O Assistente da Google está cada vez mais completo e cheio de funcionalidades. De facto, é cada vez mais um assistente pessoal que interage connosco das mais variadas formas e até nos diverte. Agora e depois de nos cantar músicas que nos ensinam a lavar as mãos e usar máscaras, há mais uma novidade. É que o tema agora é outro, e a nova cantoria do Assistente da Google diz respeito ao Halloween, como revela o site Android Police.
Assistente da Google já recebeu a novidade de Halloween
No entanto, a música de Halloween do Google Assistant não é um remix de Spooky Scary Skeletons, nem um cover de qualquer uma das músicas do clássico de Tim Burton, The Nightmare Before Christmas. É uma música original sobre o Assistente que ajuda várias criaturas a encontrarem o que procuram. Um dentista para um vampiro com cárie e lavagem a seco para um fantasma enrugado.
A música pode ser reproduzida em qualquer dispositivo com o Google Assistent, incluindo smartphones, tablets, altifalantes inteligentes e até mesmo wearables. Para reproduzir basta pedir ao Assistente “tocar a música do Halloween”.
O Google Assistant tem, de facto, coisas importantes. No entanto, nem tudo funciona bem. De facto, é uma parte essencial da experiência com o Android Auto. Tudo porque garante uma utilização de mãos livres. Assim, temos a possibilidade de ouvir música, definir um trajeto ou fazer chamadas apenas com comandos de voz. De facto, os smartphones são grandes elementos de distração quando estamos a conduzir. Tudo o que possa fazer com que não seja necessário interagirmos manualmente com o smartphone é sem dúvida bem-vindo. Ainda assim, nos últimos meses, começaram a aparecer problemas no Assistente da Google no Android Auto. Na prática, um dos piores, faz com que ele leia as mensagens noutro idioma.
A propósito disto a Google já forneceu algumas recomendações. Ainda assim nunca lançou uma correção completa para o Android Auto.
“Se o Assistente da Google ler mensagens de texto no idioma errado, remova o inglês como idioma secundário. A seguir altere o idioma de voz do Assistente para corresponder ao idioma do Assistente”.
Mas isto obviamente não fez diferença na maioria dos casos. Assim as pessoas continuam a deparar-se com este problema. O objetivo, claro, é que tudo volte ao normal.
Entretanto alguém no reddit encontrou uma solução diferente que funciona para vários utilizadores. Assim, se já não sabe o que fazer é uma boa opção.
Mudar a entoação do Google Assistant para Expressive é a solução. Isto no ecrã de configurações do Android.
Entretanto se estiver num dispositivo Samsung vá às definições. Depois escolha Gestão Geral. A seguir vá a Idioma e Introdução. Depois carregue onde diz Texto para Voz (TTS) e escolha o motor predefinido. Veja se está selecionado motor de síntese de voz da Google. Depois carregue na roda dentada e na Entonação escolha Expressiva. Reinicie o smartphone e tudo deverá estar a funcionar bem.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!