Assassin’s Creed é uma das maiores sagas de jogos do mercado, sendo uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a Ubisoft. É exatamente por isso que, desde 2007, altura em que o primeiro Assassin’s Creed chegou às prateleiras, já foram lançados 12 jogos dentro da saga principal, bem como também 17 jogos spin-off. Além dos jogos, também existem séries e até um filme live-action.
Pois bem, caso não saiba, a Ubisoft já confirmou o desenvolvimento de pelo menos 6 novos jogos, mas, ao que tudo indica, na realidade são 11 e não “apenas” 6.
Assassin’s Creed: Ubisoft tem 11 jogos em desenvolvimento
Portanto, temos Mirage que deve chegar ao mercado já no dia 12 de Outubro, temos AC Nexus que também deve ser lançado em 2023, mas tem como foco o mundo VR. Além destes dois, temos também um jogo mobile na forma de AC ‘Jade’ a chegar em 2023.
Depois temos 3 jogos single-player tradicionais, com datas de lançamento provisórias entre 2024 e 2026.
Além destes 6 jogos já confirmados, a Ubisoft está ainda a prototipar AC Nebula que se deverá passar na Índia, Império Asteca, e terras mediterrânicas, bem como um jogo free-to-play com componentes co-op, e claro, o mundo muito badalado jogo baseado na tecnologia Scalar do estúdio.
É também provável que entre os 5 jogos extras esteja o Remake de Black Flag, confirmado há poucas horas.
Isto é bom? Talvez sim, mas provavelmente não. Como ainda se deve lembrar, Assassin’s Creed passou por um mau bocado há alguns anos, devido a uma fadiga generalizada por parte dos jogadores. Foram muitos jogos num curto espaço de tempo. É um fenómeno que também começa a ter o seu impacto em Call of Duty, especialmente na sua rentabilidade. Por isso… Será boa ideia lançar tanto jogo, num curto espaço de anos? Esquecendo a receção dos jogadores, a qualidade estará garantida com tantos projetos paralelos?
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!