Como é óbvio, a sua TV não está a crescer, o que comprou é o que você tem até esta dar o berro e decidir comprar uma nova. Porém, quando for comprar uma TV nova, é muito provável que vá comprar algo maior, porque esta parece ser a tendência atual no mercado Europeu.
Mas isto é bom, porque além de maior, também vai comprar uma TV com tecnologias mais recentes, e como tal, uma maior qualidade de imagem.
As Televisões estão a crescer 1.2” por ano na Europa!
Portanto, segundo um novo estudo de mercado, os consumidores preferem TVs grandes, a TVs com muita e boa qualidade de imagem. Se conseguirem conjugar as coisas coisas… Perfeito! Mas, se for possível ter apenas uma delas, a preferência está quase sempre no tamanho.
É exatamente por isso que o tamanho das TVs novas está a crescer cerca de 1.2 polegadas por ano no mercado Europeu.
Aliás, é por isto que passámos das 32 polegadas em 2010, para agora ser completamente normal ver TVs de 50 polegadas, nas prateleiras, ao mesmo exato preço dos modelos de antigamente.
Curiosamente, esta é uma tendência que ainda não mostra sinais de abrandamento, e até deverá chegar a um novo nível quando o OLED começar a chegar de forma mais assertiva à gama média, e todas as outras tecnologias começarem a baixar ainda mais de preço como consequência disso mesmo.
Dito isto, o “Normal” hoje em dia são as TVs entre as 50 e 65 polegadas, porém, algumas fabricantes já começam a levar modelos com 70”, 80” e até 90” para o mercado a preços mais apelativos.
Prova disso está no lado da TCL, que até já tem modelos de 98”, que pelos vistos, é o tamanho máximo para meter num elevador normal de prédio citadino. Sim, já estamos a chegar a um ponto em que a TV não passa nas escadas, ou no elevador do seu prédio.
Vale ainda a pena dizer que o consumidor europeu médio gasta cerca de 536€ em uma televisão nova. Com esta a durar mais ou menos 8 anos nas suas mãos.
Curiosamente, é nesta gama de preços que já podemos encontrar vários modelos de 50” ou 55”, e ao que tudo indica, dentro de um ou 2 anos, vamos também encontrar modelos de 60” a este preço.
Porém, é preciso também ter em conta que quanto maior for a TV, maior é a distância a que precisa de estar da mesma. Tenha isto em conta quando mudar de TV. Não compre maior só porque sim, valorize a qualidade de visualização. O tamanho não é tudo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!