Reprogramar o novo Ford Bronco vai ser uma dor de cabeça! – A reprogramação da ECU é cada vez mais algo popular junto dos proprietários de automóveis. Afinal de contas, para alguns entusiastas, modificar algumas partes do seu carro a seu gosto faz parte de toda a experiência de condução.
Assim sendo, como é óbvio, as reprogramações com maior procura são as que trazem um significativo aumento de potência!
Dito isto, como as marcas não gostam de ser ‘comidas’ pelos clientes e oficinas. Com o passar do tempo, muitos modelos estão agora a ficarem mais ‘fechados’ e por isso mais complicados de serem alterados. Pois bem, ao que tudo indica, o novo Ford Bronco vai ter um sistema de segurança enorme que poderá retirar a capacidade de ser reprogramado.
Para a fabricantes, as mudanças na ECU são um problema!
Ao fim ao cabo, a empresa garantiu no novo Ford Bronco a capacidade de receber todo o tipo de atualizações sem fios. Incluindo medidas pesadas de segurança cibernética e criptográfica.
Na realidade, tudo isto é um feito inovador tendo em conta que é um modelo “novo”. No entanto, além de ser mais complicado modificar a ECU, após uma atualização, as mudanças podem ser encontradas em registo.
Resumidamente, ainda vamos ver o que a Ford vai desenvolver vs o que mercado de empresas modificadoras.
Será que a Ford quer acabar com as reprogramações?!
Ao que tudo indica, não… No entanto, ao estilo de um Tesla, os modelos da Ford com atualizações sem fios vão receber novidades com o passar do tempo. Incluindo, atualizações para a segurança na condução, bem como várias mexidas na própria ECU do motor. O que claro está, poderá chocar com mudanças feitas por terceiros.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!