As novas Samsung QD-OLED têm um modo de 144Hz escondido!

Já muito falámos das muito recentes Samsung QD-OLED, uma nova gama de TVs, capaz de conciliar, no mesmo produto, as vantagens do OLED, com as vantagens do QLED. Afinal de contas, até aqui, a grande aposta da Samsung, no mundo das televisões, nunca esteve no OLED, mas sim no LED, com a ajuda dos seus Quantum Dots.

Pois bem, além das muitas coisas boas que as notas TVs da Samsung trazem para cima da mesa, parece que também vamos ter capacidades 4K 144Hz, que por alguma razão, a Samsung preferiu não publicitar.

As novas Samsung QD-OLED têm um modo de 144Hz escondido!

qd-oled

Portanto, a Samsung impressionou o mercado, especialmente a LG, que até aqui tem sido a rainha e senhora do mundo OLED no segmento das TVs, com a QD OLED S95B. Uma televisão capaz de oferecer uma qualidade de imagem, e brilho, de cortar a respiração. Mas além de tudo isto, parece que existem mais alguns trunfos escondidos na manga da Samsung. Existe um modo 4K a 144Hz, que por algumas razões, a Samsung decidiu não publicitar muito ao público.

Primeiramente, as consolas de nova geração apenas chegam aos 120Hz, segundo, para chegar aos 144Hz, em 4K, é preciso ter acesso a um PC de grande qualidade, potencialmente equipado com uma das placas gráficas mais poderosas do mercado atual, ou seja, a RTX 3090. Além de tudo isto, a profundidade de cor no modo 144Hz, baixa para os 8-bit. O que pode ser significativo, ou não, para si… Mas uma coisa é certa, a grande maioria dos consumidores não vai ligar o seu PC a esta TV. Por isso, faz sentido para a Samsung não publicitar este modo especial.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na tecnologia QD-OLED da Samsung? Acha que o OLED da LG tem os dias contados? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também