As baterias vão melhorar, e bem, em 2025!

Como já dissemos no passado, a OnePlus, entre outras fabricantes, vão apostar forte e feio nas capacidades das baterias dos seus smartphones, tanto no lado dos dobráveis, como também no lado dos smartphones tradicionais.

As marcas já perceberam (aleluia!), que os consumidores não querem apenas performance e designs apelativos. Querem também ter a possibilidade de fazer uma viagem mais longa, ou ter um qualquer imprevisto, sem correrem o perigo de ficar sem telemóvel.

Vamos finalmente ver mudanças no paradigma!

As baterias vão melhorar, e bem, em 2025!

bateria

Portanto, algumas fabricantes, nomeadamente a OPPO e VIVO, estão a trabalhar em smartphones dobráveis com baterias capazes de chegar aos 6000mAh, isto sem fazer compromissos na espessura ou peso dos aparelhos.

Uma excelente notícia, visto que se for realmente possível implementar uma bateria com este tipo de capacidade num smartphone dobrável, vai ser ainda mais fácil fazê-lo num smartphone tradicional. Vamos finalmente dizer adeus aos smartphones com 5000mAh, para adotar capacidades muito mais aliciantes, que em conjunto com o aumento da eficiência dos componentes, poderão dar azo a números incríveis no lado da autonomia.

Já existe um smartphone no mercado com acesso à nova tecnologia, que é o caso do OnePlus Ace 3 Pro, com uma bateria de 6100mAh. Porém, estas novidades só deverão chegar em massa ao mercado em 2025! Por isso, se quer um smartphone capaz de durar mais algumas horas, é boa ideia esperar para ver o que pode ou não acontecer.

Antes de mais nada, isto é algo a que dá importância? Ou prefere ter nas suas mãos algo super fino, super leve, mesmo que isso tenha impacto no tamanho e consequentemente na autonomia da bateria?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também