Se quer um iPhone em breve vai poder arrendar ao mês!

A Apple está a preparar uma novidade que tenho a certeza que vai virar moda. Na prática vamos poder arrendar um iPhone e outros equipamentos Apple pagando ao mês. Ou seja, fazendo uma analogia, em vez de comprarmos casa, arrendamos. Quem revela esta novidade é a Bloomberg e como tal é uma informação fidedigna.

Se quer um iPhone em breve vai poder arrendar ao mês!

Embora isto não seja algo totalmente original é um pouco diferente da outra modalidade em que podemos pagar por um iPhone por um período de 24 meses e que depois até acaba por ser nosso.

De facto o novo serviço é bem diferente. Faz lembrar aquelas subscrições de apps e jogos pagos mensalmente. Se subscrevermos temos acesso. Caso contrário não temos e como tal temos de entregar o iPhone. E há outra questão. Este equipamento nunca será nosso, tal como quando arrendamos uma habitação. A vantagem é que podemos estar sempre a trocar de smartphone sem estarmos presos a nada.

A grande vantagem para os consumidores

Esta medida não é uma má ideia. Na prática torna os produtos Apple mais acessíveis para os consumidores. No entanto, resta sabermos quanto serão os preços do aluguer.

iPhone, SE

Uma moda que vai pegar

Se a Apple vai lançar isto será uma questão de tempo até que outros fabricantes sigam o mesmo modelo. É sem dúvida uma moda que tem tudo para pegar. No entanto e apesar de acreditar que existem muitos adeptos deste modelo também tenho a certeza que outras pessoas poderão não apreciar tanto.

Ainda não existe uma data de lançamento oficial para esta modalidade mas é muito provável que chegue que chega até ao final do ano ou logo no início de 2023.

Concorda com este sistema de arrendamento dos iPhones de de outro equipamento Apple ou prefere comprar. Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também