Ontem demos as boas vindas à nova geração de dobráveis Samsung, os novos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4. Um lançamento que como já dissemos várias vezes, não é de todo uma revolução, a Samsung não está a tentar reinventar a roda… É uma evolução relativamente ao ano passado, com uma clara melhoria dos aspetos mais fracos de ambos os aparelhos.
Mas, além das melhorias nos aparelhos em si, está cada vez mais claro que o custo de produção do componente base de ambos os aparelhos, o ecrã OLED flexível, está finalmente a descer de forma muito significativa.
Afinal de contas, além dos rumores a apontar para o lançamento de um dobrável Samsung Galaxy de gama média, o custo de reparação também baixou bastante com este novo lançamento. Algo incrivelmente importante para este segmento, tal é o medo que os consumidores ainda têm de apostar na tecnologia.
Arranjar um dobrável ficou mais barato em 2022. Boa notícia?
Portanto, no ano passado, com o Flip 3 e Fold 3, ficou aparente que a Samsung já tinha chegado a um bom nível de maturidade nas suas linhas de produção de ecrãs dobráveis. Afinal de contas, o seu foco já estava na melhoria da resistência e durabilidade dos seus aparelhos, em vez de correção de defeitos inerentes ao design.
Entretanto, em 2022, vemos um novo passo nessa direção, que ao que tudo indica, pode resultar na massificação deste tipo de aparelho a médio/longo prazo. Afinal de contas, como disse em cima, já temos vários rumores a apontar para o lançamento de um Galaxy A dobrável, e claro, segundo a própria Samsung, o custo de reparação de ecrã de um Z Flip ou Z Fold, caiu a bom cair em 2022.
Afinal, o custo de reparação de ecrã caiu em todos os moldes, sendo agora exatamente o mesmo ao de qualquer outro aparelho Galaxy, se porventura for subscritor do plano Samsung Care Plus.
Como deve imaginar, é algo que deixa os consumidores descansados! Saber que não têm de vender um pulmão ou um rim para arranjar o seu companheiro do dia-a-dia.
Por enquanto, os dobráveis ainda significam uma pequena percentagem do total de smartphones vendidos pela Samsung. Mas, verdade seja dita, estão cada vez mais interessantes, e a caminho de ser tornarem um aparelho completamente banal no nosso dia-a-dia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com a chegada de novos dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!