As armas laser têm estado sempre presentes nos filmes de ficção científica. No entanto, novas informações afirmam que esta tecnologia está a ser desenvolvida para utilização militar. É mais especificamente na China que isto está a acontecer e a nova invenção dá pelo nome de “laser AK-47” e é capaz de queimar a pele humana a 1 km de distância.
Os investigadores envolvidos no projeto afirmam que a nova arma laser portátil desenvolvida pela China foi classificada como “não letal”, mas é capaz de produzir um feixe de energia que não pode ser visto a olho nu. O feixe pode passar através das janelas e causar “carbonização instantânea” da pele e dos tecidos humanos.
Segundo um cientista, especialista em raios laser, a nova arma pode “queimar a roupa numa fração de segundo … Se o tecido for inflamável, toda a pessoa será carbonizada”. Já um investigador que participou no desenvolvimento e testes de um protótipo no Instituto Xian de Óptica e Mecânica de Precisão da Academia Chinesa de Ciências afirma que a dor causada por esta arma vai para além do que um pessoa consegue resistir.
Na prática, trata-se de uma arma de calibre 15 mm e que pesa 3 quilos, podendo ser montada em aviões, barcos e carros. O relatório menciona que esta arma está agora pronta para a produção em massa e as primeiras unidades provavelmente serão dadas aos esquadrões anti-terrorismo na Polícia Chinesa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!