A batalha entre a DIGI e as outros operadores ainda agora começou e já está a levar a muitas movimentações. Baixa de preços, indicações ao call center, tudo é importante na altura de reter ou conquistar novos clientes. De facto, a questão do call center é realmente importante. No fundo porque é preciso dar resposta à oferta que a DIGI está a disponibilizar com preços realmente mais baixos. Mas afinal quais os pontos fortes para manter os clientes?
Revelado documento da NOS com respostas à DIGI
O Reddit tem sido uma fonte inesgotável de informação neste campo e de facto é onde têm sido reveladas as primeiras informações sobre a DIGI. Mais uma vez isto não é excepção e como tal foi revelado no Reddit um suposto documento interno da NOS que dá instruções aos funcionários do call center acerca da forma como devem responder à oferta da DIGI. A publicação que está disponível nesta ligação revella que se trata de uma “comunicação interna enviada aos agentes com o argumentário contra a DIGI”.
Entretanto serve também para apelar à forma como os clientes falam com quem está do outro lado de lá da linha referindo que as pessoas não têm culpa e seguem apenas um script que lhes foi dado.
Uma extensa lista de argumentos
A lista de argumentos é extensa e não parece ter agradado muito a quem a leu. Isto olhando para os comentários que se têm multiplicado no Reddit.
Assim pode ver-se vários comentários como: “A DIGI não conhece a exigência de qualidade do cliente Português, pois é parecem que vocês 3 também não… 😂💀”,“Não tem canais como (…) NOS Studios” jura, a sério? 🤯”. Outro ainda referem que tudo isto acontece porque a NOS não estaria à espera que a DIGI conseguisse entrar.
Apesar do facto de o lançamento oficial da DIGI em Portugal ter acontecido apenas no passado dia 4 de Novembro, é seguro dizer que a operadora Romena foi capaz de mudar completamente a forma como as telecomunicações funcionam em Portugal.
Afinal, havia espaço para fazer melhor! Havia espaço para serviços mais completos, a preços mais baixos. O que levanta a questão… Sendo que a DIGI é a quarta grande operadora do nosso mercado, onde estava a concorrência?
Aliás, isto levanta uma questão ainda mais importante! Será que o efeito DIGI faz falta em outros setores do mercado Português?
Onde é que precisamos de mais DIGIs em Portugal?
Portanto, a DIGI causou uma completa disrupção no mercado das telecomunicações em Portugal, ao provar que existe espaço, e até necessidade, para mais empresas a vir de fora. Tudo de forma a “partir a roda”, ao quebras com certos vícios de quem já existe no mercado, e aparentemente, até alguns acordos entre empresas (cartéis).
Mas, será que aquilo que a DIGI fez, pode-se repetir noutros setores de negócio em Portugal?
Essa é a questão que o Redditor pm2lp fez nesta thread.
Quais foram as respostas?
- Supermercados (Mercadona já mexeu um bocadinho!)
- Gasolineiras (normal ter postos com os mesmos exatos preços)
- Via Verde (entidade dominadora do mercado)
- Transportes Públicos (nomeadamente comboios),
- etc…
Entretanto, a questão aqui passa por… Sim, o mercado é livre, porém, existem organismos criados para regular o mercado e evitar que monopólios ou cartéis existam. Se há coisa que a DIGI provou… é que as coisas não estão a ser muito bem controladas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!