Arcane: Série de League of Legends está brutal e abre outras portas

Caso ainda não se tenha apercebido, a Riot está a dar tudo o que tem para expandir o mundo de League of Legends, o que claro esta, deu origem a um dos mais recentes projetos da Netflix, a série animada Arcane.

Já a viu? É que se por acaso ainda não deu uma vista de olhos, está na altura de o fazer. Vale a pena!

Arcane: A série de League of Legends está brutal e abre outras portas

Portanto, antes de mais nada, temos de dizer que visualmente, Arcane é uma das melhorias séries que poderá encontrar na biblioteca da Netflix! Mas isto é apenas o início… Por isso, vamos por partes.

Pois bem, é obviamente um projeto baseado no muito popular jogo League of Legends, mas, ao mesmo tempo, é uma série tão bem construída, que mesmo não sendo fã do MOBA, vai adorar todos os episódios.

Curiosamente, acredito piamente que a série até vai ser capaz de recuperar alguns dos antigos jogadores que abandonaram o ‘Rift’ nos últimos anos. E potencialmente, até poderá recrutar alguns novos summoners.

Mas vamos ao que interessa!

A série, ao contrário do que é habitual no mundo da Netflix, não teve todos os seus episódios lançados ao mesmo tempo, e ainda bem, porque nos deixa a desejar por mais e melhor.

Especialmente, porque o primeiro ato de Arcane, ou seja, os três primeiros episódios, começam da melhor forma possível. Apresentando muita da história que serve como base para o próprio jogo, ao mesmo tempo que também dá uma identidade às personagens que tantas vezes fizeram sucesso no campo de batalha online.

É uma mistura de ação, com mistério, drama, e claro, muito ‘feeling’! Aliás, se por acaso for mais sentimental, o terceiro episódio vai atropelá-lo completamente, com potenciais lágrimas no seu futuro.

Temos história, temos excelentes visuais, e claro… Uma banda sonora à altura!

Quando temos as três bases, ou seja, a parte visual, uma boa história, e uma banda sonora, temos tudo para nos recostar no sofá e aproveitar o projeto em pleno. É exatamente isto que podemos encontrar em Arcane, começando logo pela música principal, Enemy dos Imagine Dragons, que caso não saiba, são fãs do jogo online e até já apareceram a atual em alguns mundiais de League of Legends,

Conclusão

Em suma, Arcane é uma grande aposta da Riot Games, sendo também uma excelente adição à biblioteca da Netflix. Curiosamente, é um projeto que além de muita qualidade por si só, também dá uma nova vida ao ‘velho’ jogo Online, ao mesmo tempo que parece passar a ideia que o estúdio tem grandes planos para este mundo cada vez maior. Será que vamos ter mais séries, talvez filmes, e quem sabe… Um MMO capaz de rivalizar com World of Warcraft?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também