Ninguém quer entrar no seu carro num dia muito quente, ligar o ar condicionado e não conseguir refrescar-se. Em alguns casos, em vez do fresco de que está à espera, consegue apenas um pouco de ar semi-refrigerado durante alguns minutos da sua viagem, mas é demasiado quente e fraco para fazer grande diferença. Seja como for, aqui estão três formas de aproveitar ao máximo o ar condicionado do seu automóvel.
Como aproveitar ao máximo o ar condicionado!
Algumas estratégias para lidar com um ar condicionado inadequado no seu automóvel – como estacionar à sombra ou utilizar uma cobertura para o para-brisas – centram-se na tentativa de o manter o mais fresco possÃvel quando não está a ser utilizado. E embora ajudem a manter as temperaturas no interior do automóvel um pouco mais baixas, é provável que continue a estar desconfortavelmente quente quando entrar.
Mude o filtro de ar
Quando foi a última vez que mudou o seu filtro de ar do habitáculo? Se não se lembra, ou se sabe que foi há algum tempo, pode querer verificá-lo. Com o passar do tempo, a sujidade, o pó, o pólen e outras partÃculas que o seu filtro de ar impede de sair pelas aberturas de ventilação acumulam-se, podendo entupir o filtro e impedir a passagem do ar frio.
Deixe sair o ar quente
Normalmente, o ar condicionado do seu carro demora cerca de 10 a 20 segundos a arrancar, por isso, ligue-o assim que entrar no carro e abra as janelas durante aproximadamente o mesmo perÃodo de tempo. Desta forma, está a retirar o ar quente enquanto o ar condicionado arrefece.
Regule-o para a temperatura mais baixa
Pode parecer que está a fazer um favor ao seu carro ao definir a temperatura algures no meio do mostrador. Mas, mas na realidade não é esse o caso. Num sistema de ar condicionado tÃpico, o ar é muito arrefecido. Se definir uma temperatura mais elevada, está a forçar o sistema a reaquecer o ar arrefecido, o que exige mais esforço e mais combustÃvel.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!