Como se costuma dizer não há bela sem senão. Ou então já que estamos numa de ditados, no melhor pano cai a nódoa. Isto porque foi revelada uma lista das apps que mais encravam nos smartphones e curiosamente tratam-se das mais populares. Adivinha quais são antes de olhar para a lista?
Estas são as apps que mais encravam nos smartphones!
As aplicações Android e iPhone mais instáveis e que mais vezes falham são de grandes empresas como o Facebook como revelou um estudo da empresa Uswitch. Para este efeito analisaram as aplicações mais populares e classificaram-nas pelo número de falhas reportadas por um milhão de downloads. Isto num determinado mês.
- YouTube
- McDonalds
- Tinder
- Uber
- Discord
- Amazon
- Spotify
- Twitch
- Telegram
- Gmail
- Snapchat
Olhando de repente para a lista percebemos que as apps que mais falham são aquelas de que mais precisamos. O Facebook ainda é como o outro, embora muitas pessoas não o dispensem, agora pode ser muito incomodativo se apps como a Uber, WhatsApp, Gmail ou Telegram falharem muito.
Não é uma surpresa vermos o Facebook no topo da lista. Sobretudo tendo em conta a quantidade de bateria que consome e a memória que ocupa. É que de facto, acumula muitas tarefas de fundo e isto tem impacto no próprio funcionamento do sistema operativo.
O que é surpresa é o facto da segunda app menos fiável ser o YouTube. É que nem têm surgido muitos problemas nos últimos tempos.
No que diz respeito a problemas, acidentes e falhas por milhão de downloads, no entanto, o rei indiscutível é o Twitter. A aplicação é tão instável no Android ou iOS, que registou 195 problemas diferentes reportados por cada milhão de downloads mensais, o mais alto de todas as aplicações examinadas.
No entanto também existem aplicações estáveis
Mas o estudo desta empresa também ajudou a encontrar apps mais fiáveis no Android e iOS. A aplicação Zoom está nesta lista e isto é uma surpresa. Tudo porque até é uma aplicação algo exigente sobretudo porque tem de ter um acesso estável à Internet e tem de se certificar que outras apps não interferem no funcionamento. Isto para não estragar nenhuma reunião.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!