Meter as mãos num Apple Watch nunca foi uma tarefa ‘barata’, mas ao que tudo indica, a coisa vai encarecer consideravelmente em 2022, especialmente se quiser a versão mais premium e ‘Pro’.
Afinal de contas, das três versões esperadas no evento de lançamento que primariamente se vai focar na gama iPhone 14, é esperada uma versão um pouco diferente do habitual, com a nomenclatura Pro. Pro no aspeto, Pro na qualidade de construção, e claro, Pro no preço.
Apple Watch Pro: Mesmo preço de um iPhone 13 Pro!?
Portanto, ao que tudo indica, apesar das poucas diferenças entre a nova gama, e a gama do ano passado, tudo aponta para uma Apple pronta a lançar uma versão do seu relógio inteligente, um pouco maior do que aquilo que é habitual.
Ou seja, maior que as atuais versões de 41mm e 45 mm, com os rumores a apontar para perto dos 49mm. Estamos assim a falar de uma versão mais focada no desporto outdoor, mas que em vez de optar por um nome mais ‘Sport’, vai ser conhecida como Apple Watch Pro. O que claro está, também significa um preço digno da nomenclatura Pro… Como assim? Está a ver o preço do iPhone 13 Pro? É mais ou menos isso.
O que muda?
Além do tamanho físico, que se deverá aproximar dos 48mm ou 49mm, o ecrã deve chegar às 2”, o que por sua vez significa um painel 7% superior ao que já conhecemos.
Além disto, o corpo do relógio vai ser baseado num metal premium, muito provavelmente titânio. Para aproveitar o aumento de tamanho do aparelho, a Apple também vai apostar na implementação de uma bateria com maior capacidade, e claro, de um sensor capaz de monitorizar a temperatura da pele do utilizador.
É um relógio capaz de oferecer o melhor que a Apple tem a nível de design, tecnologia, etc… Mas vai chegar a um preço proibitivo. Curiosamente, é a mesma exata estratégia que a Huawei empregou nos seus recentemente lançados smartwatches GT 3 Pro, só que ainda mais agressiva.
1000€ é muito? Calma, não se sinta obrigado a ser Pro!
Entretanto, esquecendo o relógio Pro, a Apple vai também lançar uma segunda versão do seu Watch SE! Com o mesmo exato hardware dos novos Series 8, a um preço muito similar ao da atual versão SE.
Além disto, a restante gama Series 8 deverá chegar às prateleiras a preços muito similares aos da atual geração. Sim, é possível que encareçam um pouco, graças ao impacto da inflação, e aumento dos custos de transporte. Mas não são esperados aumentos tão agressivos como aqueles que têm sido apontados aos novos iPhone 14 Pro! (Aumentos de 100~150€)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para os novos relógios inteligentes da Apple? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!