Como já disse várias vezes no passado, os sistemas operativos rivais do mundo mobile (Android e iOS) convergeram ao longo dos anos, e são hoje em dia capazes de oferecer uma experiência e nÃvel de performance extremamente similar.
Porém, no lado do ecossistema em si, é inegável que a Apple está muito mais bem preparada, equipada, e por isso pronta a apelar à carteira dos consumidores. Especialmente quando olhamos para um dos wearables mais famosos do mercado, o relógio inteligente (smartwatch).
Apple Watch no ecossistema Android. Ia ser uma vergonha!
Portanto, como noticÃamos há alguns dias atrás, tudo indica que a Apple esteve muito próxima de lançar um Apple Watch para o ecossistema Android, muito provavelmente um modelo baseado na base do atual SE. Mas, apesar do facto de o projeto ter estado muito próximo de um lançamento no mercado, a Apple decidiu meter um travão, e dizer que não.
Sabe porquê? Porque isto iria diluir o valor do iPhone no mercado, tal é a vantagem que o Apple Watch tem relativamente a todos os seus rivais compatÃveis com o ecossistema Android.
Ou seja, a própria Apple sabe que iria conseguir dominar, com muita facilidade, o mundo dos wearables Android. Apenas decide não o fazer, porque apesar de perder dinheiro num lado, sabe que vai ganhar no outro (iPhone).
Isto não é… Desapontante?
Porque razão ainda não temos um relógio inteligente capaz de rivalizar de frente com o Apple Watch? O Pixel Watch 1 e 2 deveriam ser isso!
Mas se as mais recentes reviews são elucidativas, a realidade é que nem a Google sabe o que está a fazer neste campo.
Bem, comparava um Apple Watch caso este fosse compatÃvel com o seu smartphone Android? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!