O que aconteceu quando estás no topo? Bem, vais continuar a fazer o mesmo, porque em equipa que ganha não se mexe. A verdade é mesmo só esta, a Apple tem o melhor smartwatch do mercado, e por isso, não tem sentido grande pressão para inovar, ou mudar, aquilo que é uma autêntica máquina de fazer dinheiro.
Mas, em 2023, a conversa parece ser outra. Parece que finalmente temos alguma concorrência no mercado, graças a lançamentos muito interessantes como o Pixel Watch 1, Galaxy Watch 6, e também o TicWatch Pro 5. Tudo relógios que ainda não são capazes de destronar o “rei”, mas que começam a provocar alguns terramotos no reino.
Por isso, o Apple Watch 9, bem como o novo Apple Watch Ultra 2, vão tentar mudar um pouco o paradigma.
Apple Watch 9 vai finalmente trazer algo de novo
Portanto, com o lançamento da geração iPhone 15, a Apple vai também aproveitar o evento para lançar o seu novo Apple Watch Series 9. O que muda? Bem, desde 2020 que o SoC tem sido o mesmo em todos os relógios Apple, e como tal, o número de funcionalidades também se tem mantido mais ou menos o mesmo. Isso muda agora, com o Apple Watch Series 9 a ter como base um novo SoC S9, que deverá significar o primeiro grande aumento de performance desde o lançamento do S6 em 2020, com o Apple Watch Series 6.
Entretanto, com o novo poder de processamento, a Apple tem mais alguma liberdade para mexer na interface do WatchOS 10, que além de novas métricas, vai também trazer um outro foco em widgets, e watchfaces animadas.
Dito isto, além da performance, é também muito provável que a autonomia da bateria dos relógios Apple melhore de forma muito significativa em 2023. Porém, no campo do design, deverá manter-se tudo igual ao ano passado.
Apple Watch SE novo?
Não. Só para o ano! O SE tem ciclos de vida de 2 anos, ao contrário dos Apple Watch normais que são renovados todos os anos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!