Apple não vai conseguir implementar os tão desejados sensores de temperatura e de medição de glucose a tempo do novo Watch 8. O que temos de ser realistas, é normal. Nos tempos que correm, no mundo da tecnologia de consumo, estamos sempre à espera de grandes inovações, designs a desafiar as leis da física e até da lógica, etc etc etc… Mas, infelizmente, as coisas não funcionam assim. É impossível lançar produtos inovadores todos os anos, e isso é perfeitamente normal.
Apple Watch 8 não vai revolucionar. O que é normal
Portanto, como deve imaginar, se calhar está na altura de deixar de ficar à espera de grandes atualizações ano após ano. Mesmo que o produto do ano passado não tenha sido uma grande revolução.
Ou seja, se por ventura ficou um pouco desiludido com o Apple Watch Series 7, que trouxe um leve redesign, e melhoria nas especificações, vai continuar desiludido! Visto que segundo as mais recentes informações, o Apple Watch Series 8 não vai ser muito diferente. Em suma, pode esquecer o sensor de temperatura, e pelos vistos, também o de medição de açúcar no sangue.
O que apesar de ser normal, também é um pouco estranho, visto que no verão do ano passado, tivemos vários ‘leakers’ a falar no assunto, onde até podemos incluir o popular analista Ming-Chi Kuo.
Contudo, nos últimos tempos, algumas das personalidades que avançaram com a notícia, voltaram agora atrás, como é o exemplo de Gurman, que veio recentemente a público dizer que a Apple não vai conseguir (ou se calhar não quer) implementar os desejados sensores na próxima versão do seu smartwatch. Avançando que o sensor de temperatura poderá chegar em 2023, mas o de pressão do sangue apenas deverá ser uma realidade em 2024. Entretanto, o sensor de glucose deverá ser uma realidade apenas de 2025 para a frente.
Infelizmente, nesta altura do campeonato, em que a Apple goza de um domínio tão aparente no mundo dos smartwatches. Talvez seja boa ideia acalmar os ânimos e não esperar grandes coisas todos os anos. Aliás, é mesmo esta a mensagem que a Apple tem passado desde o Watch Series 6. Com atualizações iterativas, em vez de revolucionárias. Em suma, a Apple não precisa de se mexer muito no mundo dos smartwaches. Por isso, vai apostar mais na margem de lucro, e menos em tecnologia inovadora.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!