Ao que tudo indica, como o nosso editor Bruno Fonseca já tinha noticiado aqui, a Apple está mesmo a planear um Apple Watch Series 7 com um design bastante diferente daquilo a que estamos habituados. Afinal, é esperado que as margens fiquem ainda mais pequenas, e que o aspeto ‘arredondado’ comece a fazer parte do passado.
Aliás, este novo Apple Watch isto pode muito bem ser uma resposta à recente parceria da Google com a Samsung, que claro está, é uma aposta de duas gigantes para tentar dominar o mundo Android. Ou seja, criar uma alternativa ao Apple Watch, para o ecossistema da Google.
O que vai mudar?
Apple Watch de 2021 vai sofrer uma ‘mini-revolução’
Portanto, da mesma forma que o iPhone 12 mudou um pouco o seu design para deixar a clássica forma arredondada introduzida pelo iPhone 6 em 2014. A Apple vai tentar fazer exatamente o mesmo com o seu novo Apple Watch Series 7.
Além de tudo isto, vamos ter a implementação de novas tecnologias, aumento do desempenho e autonomia, bem como a introdução de uma nova técnica de produção no ecrã, que vai fazer parecer que a imagem está um pouco mais em cima do próprio vidro.
Contudo, apesar de todas as melhorias, é provável que o aparelho fique um pouco maior, mais grosso e mais pesado.
Quanto às novas tecnologias, existem vários rumores a mencionar a possibilidade de medição da temperatura corporal, bem como o nível de glicémia no sangue. Pelo menos uma destas novidades irá chegar já ao mercado em 2021, com a outra a chegar apenas em 2022. (Provavelmente, a medição da diabetes ficará para 2022).
Além de tudo isto, existem planos para o lançamento de uma versão ‘Rugged’ do Apple Watch, mais focada em desportos outdoor.
Então e preços?
Pois bem, é aqui que a Apple tem de se concentrar, se quer continuar a ser considerada como a melhor fabricante de relógios inteligentes do mercado. No entanto, apesar de existirem planos para um Apple Watch SE 2, este só deverá chegar ao mercado no próximo ano. Muito provavelmente em Abril, na altura do lançamento da nova versão do iPhone SE.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!