A Apple partilhou com os acionistas e ademais interessados os seus mais recentes resultados financeiros, com receitas de 119.58 mil milhões de dólares, o que por sua vez significa que a gigante Norte-Americana foi uma vez mais capaz de ultrapassar as expetativas dos analistas.
Claro que este resultado não é o melhor de sempre, visto que o recorde de Dezembro de 2022 (123.9 mil milhões) continua bem vivo. Ainda assim, a Apple foi capaz de alcançar uns incrÃveis 33.9 mil milhões de dólares em lucro puro e duro.
Apple vs Android: 2023 foi incrÃvel para o iPhone!
Portanto, como aqui estamos mais focados no iPhone, vale a pena dizer que da totalidade dos 119.58 mil milhões de dólares, cerca de 70 mil milhões vieram apenas e só da venda de smartphones iPhone. Cerca de 60% do bolo! Um valor estonteante, que ninguém no lado Android é capaz de igualar. Aliás, é um valor ainda mais impressionante, quando temos em conta que 2023 foi um ano “lento” para o mundo dos smartphones.
Entretanto, vale ainda a pena dizer que, apesar de tudo o que foi dito acerca da geração mais recente do smartphone da Apple, o iPhone foi capaz de ganhar mais quota de mercado em quase todas as regiões do globo. Para ter ideia, nos Estados Unidos, a Apple conseguiu meter as mãos em 64% da quota de mercado neste último trimestre de 2023.
Como temos vindo a dizer, este último estudo de mercado da Counterpoint também prova a nossa hipótese de que os consumidores estão fartos de smartphones de gama baixa ou gama média. Ao fim e ao cabo, enquanto a Apple foi capaz de vender mais iPhones, as fabricantes Android tiveram muita dificuldade em vender aparelhos abaixo dos 400€.
Afinal, a Apple tem um preço de venda médio de 890$. Isto enquanto a Samsung, a sua maior rival, tem um valor médio de venda situado apenas nos 288$.
É simples, a Apple é a maior fabricante de smartphones do planeta! Sendo também aquela que mais dinheiro faz por unidade vendida.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!