Apple Vision Pro falhou, e agora? O que vai acontecer?

O Apple Vision Pro, o recentemente lançado capacete AR/VR da gigante Norte-Americana, foi muitas vezes de chamado de “futuro da Apple”, ou “iPhone Killer”, tal era o seu potencial.

Dito tudo isto, não nos entenda mal, o potencial continua lá! O problema é que a tecnologia ainda tem muito que evoluir até ser capaz de chamar a atenção dos consumidores. Sendo exatamente por isso que a Apple não está muito feliz com a prestação do produto, e como tal, já está pronta a reavaliar o futuro do Vision Pro.

Apple Vision Pro falhou, e agora? O que vai acontecer?

vision

Portanto, apesar do facto de o Apple Vision Pro ainda nem ter sido lançado a uma escala global, tudo indica que a Apple já está pronta a cortar no número de encomendas. Quanto? Bem, em 50%… Para metade!

Isto é curioso, porque o Apple Vision Pro teve um início de vida até bastante promissor, com críticas surpreendentemente positivas. Porém, desde então, a realidade é que quem o elogiou e adquiriu, afirma agora que não existem razões para o utilizar.

Como é óbvio, o Apple Vision Pro nunca iria ser um produto para as massas, o que muito se deve ao seu preço exagerado de 3500 dólares por unidade. Porém, a verdade é que a procura baixou muito mais do que o esperado, num intervalo de tempo extremamente curto.

O que significa isto?

Bem, o modelo mais “barato” pode vir a ser cancelado, ou adiado, e uma segunda versão do Vision Pro pode também nunca vir a acontecer, pelo menos não nos moldes atuais do produto.

Sim, a Apple criou um pedaço de hardware impressionante. Porém, o formato é ainda muito estranho, demasiado caro, e por isso, com muito para evoluir e mudar. Pessoalmente acredito que a Apple apostou demasiado para desistir, mas… A aposta vai certamente mudar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também