Depois de um início de vida que até correu bem, a realidade é que o Apple Vision Pro já está a cair no esquecimento, o que em parte se deve um pouco à falta de suporte e rapidez das equipas responsáveis pelo desenvolvimento e melhoria das suas apps, mas claro, deve-se muito ao facto de o capacete AR/VR ser extremamente caro, e por isso, uma compra muito complicada de justificar para a grande maioria das pessoas.
A Apple tem planos para baixar o preço do modelo Pro, e até tem planos para lançar uma versão um pouco menos poderosa e por isso mais barata. Porém, numa altura em que a procura… Bem… Não existe. A gigante Norte-Americana está a mudar um pouco os seus planos, a cancelar projetos, e a adiar alguns dos já existentes.
Ou seja, uma nova versão do Apple Vision Pro deve acontecer apenas em 2026. Sabe porquê? Porque a empresa não tem, ainda, forma de baixar preços.
Apple Vision Pro é caro, e vai continuar caro. Até 2026!
Portanto, a Apple não consegue baixar o custo de produção do Vision Pro, pelo menos para já. Cada capacete está neste momento a custar mais de 1500€, o que em conjunto com os custos de distribuição e marketing, significa que a Apple não está, de todo, a ganhar muito dinheiro com cada unidade vendida.
Mais concretamente, isto também significa que o caminho até uma versão mais barata do capacete é ainda longo. Isto é grave, porque se o preço não começar a cair, este tipo de produto vai rapidamente cair no esquecimento, e pode facilmentar transformar-se num grande falhanço para a Apple. Especialmente se rivais como a Samsung, Oppo e Huawei conseguirem criar algo de similar a um preço mais apetecível.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Estava interessado no capacete? Ou acha que ainda é muito cedo para adotar este tipo de tecnologia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!