Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por vez faz com que a gigante da pesquisa tenha o seu motor de busca por defeito em todos os aparelhos da responsável pelos aparelhos baseados no sistema operativo iOS e iPadOS.
Dito tudo isto, caso a Apple seja mesmo obrigada a remover ou a dar alternativas, é provável que opte pela criação de um motor de pesquisa da sua autoria. Aliás, se por acaso for dono de um iPhone e fizer uma ‘query’ no Spotligh, o iOS já oferece links diretos para aquilo que procura! Isto em vez de ir à página da Google como tem sido tradição até aqui.
- ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS!
- Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!
- O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!
Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?
Obviamente que a base da pesquisa continua a ser o código da Google, no entanto, estamos a falar de algo que pode servir como uma espécie de ‘habituação’ para um novo produto da Apple… Um produto baseado na pesquisa, que claro está, terá de rivalizar com a própria solução da agora aliada Google.
Estas mudanças ainda não tiveram qualquer impacto na relação entre a Google e a Apple, afinal de contas, a gigante da pesquisa continua a pagar cerca de 8~12 mil milhões de dólares todos os anos à sua parceira de negócios para que esta mantenha o sistema da Google nos seus sistemas operativos.
Mas claro está, se os reguladores do mercado se meterem nesta guerra… As coisas vão obviamente mudar muito!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!