A Apple é obviamente uma das fabricantes mais importantes do mundo mobile, especialmente no campo dos smartphones. Porém, como deve imaginar, nenhuma gigante se mantém no topo de vários mercados, anos a fio, sem mudanças à mistura.
É exatamente por isso que, apesar de não ter pressa, a Apple tem vários planos e sub-planos para implementar nos próximos tempos. Estamos a falar de novas versões do capacete Apple Vision, tablets ou smartphones dobráveis, e claro, ao que tudo indica, óculos mais tradicionais com capacidades AR.
Apple vai ter óculos AR em 2027. Vai ser um ano importante!
Portanto, à medida que a Apple vai testando vários designs para dar vida a um iPhone, iPad ou MacBook tendo como base um ecrã dobrável de grandes dimensões, e de também estar a trabalhar num ecossistema mais robusto para dar vida ao capacete Apple Vision Pro, a gigante Norte-Americana está também a desenvolver um outro tipo de produto para 2027.
Aliás, todos estes produtos estão planeados para 2027, mas, é inegável que ficar a saber que existem planos para uns óculos mais simples, tendo como base tecnologia AR, é mesmo muito interessante… e desafiante.
É que temos de começar imediatamente por dizer que ainda não existe tecnologia capaz de dar vida ao “sonho” da Apple nestes óculos. Sendo exatamente por isso que primeiro é preciso otimizar todos os componentes que dão vida ao Apple Vision Pro, para eventualmente ser possível criar algo mais pequeno, minimalista, e capaz de passar despercebido no nosso dia-a-dia.
Aparentemente, o maior desafio é mesmo a criação de um SoC capaz de oferecer o mesmo tipo de performance de um iPhone atual. Porém, ao consumir apenas um décimo da energia elétrica.
Bem… Nada melhor que ficar atento ao que vai acontecer nos próximos tempos!