Como já notíciamos várias vezes, a gama de portáteis Apple não está a vender como a gigante Norte-Americana gostaria, por isso, se a nova geração M3 não recuperar neste campo, é muito provável que a marca desista desta geração para antecipar o lançamento de um design completamente novo.
Mas… Será que é por aqui? Pessoalmente, p problema não parece estar no design, ou na performance dos portáteis Apple. O problema está só e apenas no preço, especialmente quando se fala dos modelos Pro, que são incríveis, mas estão demasiado caros para a realidade do mercado atual.
Qual é a solução?
Apple vai renovar o design do MacBook mais cedo. Não é por aqui!
Portanto, a Apple está a sofrer com uma tendência de quedas nas vendas dos seus portáteis, que muito provavelmente não poderá ser invertida apenas e só com a aposta em novos processadores. Por isso, a gigante Norte-Americana vai lançar um ‘refresh’ baseado nos novos processadores M3, e provavelmente vai também lançar versões baseadas em processadores M3 Pro e M3 Max. Mas… As expetativas são baixas, e ao que tudo indica, já existem planos para antecipar o lançamento de versões baseadas num design completamente novo.
Claro que estes novos portáteis não vão chegar já em 2024, mas, 2025 é possível e até bastante provável. A única forma de evitar este redesign forçado é se a Apple conseguir “despachar” cerca de 10 milhões de portáteis baseados no SoC M3.
Dito tudo isto, qual é a sua opinião acerca deste assunto? O problema está no design, no acréscimo irrisório de performance nos SoC M2 relativamente aos “velhos” M1, ou é apenas o preço que está exagerado para a realidade atual? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Fonte – Ming Chi-Kuo
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!