Se por acaso tem um iPhone no bolso, sabe que viver com o smartphone da Apple, e uma máscara na cara, é uma tarefa um pouco ou tanto complicada. Afinal de contas, para utilizar o Face ID, ou tem um Apple Watch no pulso, ou é obrigado a remover a máscara durante alguns segundos, para a autenticação funcionar. (Ou então… Pode sempre Utilizar o código de desbloqueio… Duh).
Mas isto pode estar, FINALMENTE, a mudar.
Apple vai permitir uso de Face ID com máscara, sem relógio
Portanto, segundo o que se descobriu agora na versão 15.4 Beta do iOS, a Apple vai finalmente introduzir uma maneira de desbloquear o seu smartphone, a partir do Face ID, mesmo que tenha uma máscara a cobrir a sua face.
Afinal de contas, este novo Sistema Operativo apresenta um aviso, em que pergunta ao utilizador se este quer continuar a utilizar o Face ID, com o preço de usufruir de segurança um pouco menos assertiva.
Em suma, a Apple trocou segurança, por praticabilidade. Oferecendo a escolha ao consumidor. O que é inegavelmente o caminho a seguir… O único problema está mesmo no tempo que a empresa precisou para chegar a esta solução.
Como é que o Face ID funciona, sem uma Face para reconhecer?
Segundo o sistema operativo da Apple, o iPhone é agora capaz de reconhecer os detalhes à volta dos olhos, de forma a autenticar o utilizador. Mas claro, a gigante Norte-Americana volta a salientar, que a funcionalidade é vastamente mais segura, sem o uso de máscara.
Curiosamente, a Apple até já tinha introduzido algo do género, no ano passado, quando implementou o desbloqueio com a ajuda do smartwatch Apple Watch. Mas claro, como deve imaginar ao olhar para o preço do relógio, nem todos os utilizadores têm este aparelho no pulso, por isso, foi preciso fazer algo mais.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contente com a novidade? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!