Apple vai pagar ‘só’ 4.7 mil milhões de dólares pelos últimos 2 anos! – Como já deve saber, a Apple fez as pazes com a Qualcomm… Mas não parece ter sido de ânimo leve! Visto que vai ter de pagar algo como 4.7 mil milhões de dólares, à gigante dos micro-processadores, pelos últimos 2 anos.
Nos últimos meses, ficámos a saber que devido aos problemas entre a Qualcomm e Apple, a última estaria a contar com a Intel, para o fornecimento de modems 5G, para o iPhone de 2020.
Contudo, parece que as dificuldades da Intel, não estão apenas nos processadores para Desktop, e por isso, várias complicações minaram o desenvolvimento deste modem, bem como a relação com a Apple…
E assim, a Apple viu-se ‘obrigada’ a chegar a um acordo com a Qualcomm, para não atrasar o desenvolvimento do hardware daquele que deverá ser o primeiro iPhone 5G do mercado
Em suma, a Qualcomm na sua recente conferência de investidores, confirmou que está à espera de um pagamento vindo da Apple, entre os 4.5-4.7 mil milhões de dólares em taxas de licenciamento, retro-activas. (Em causa, estão os últimos 2 anos de ‘guerra’)
No entanto, este valor é bastante mais baixo que os esperados 7 mil milhões de dólares!
Por isso, parece que alguns investidores estão bastante interessados no cálculo destes 4.5-4.7 mil milhões de dólares… Será que houve algum ‘perdão’ envolvido, no acordo entre as duas partes?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Apple e Qualcomm fizeram as pazes… E pelos vistos, quem sofre é a Intel!
Depois de uma batalha jurídica, e de várias bocas… A Apple e Qualcomm chegaram estranhamente a um acordo, para terminar com a ‘zanga’.
É verdade, depois de 2 anos em tribunal, com vitórias para ambos os lados, parece que as duas gigantes tecnológicas, chegaram a um acordo e voltaram à sua antiga amizade…
Muito provavelmente, devido aos modems 5G da Qualcomm!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!