Até aqui, todas as versões do iPhone, do mesmo ano, têm chegado ao mercado tendo como base o mesmo SoC, como é o exemplo da gama iPhone 13, toda ela baseada no chipset A15 Bionic.
Pois bem… Gostava desta maneira de fazer as coisas, por parte da Apple? É que pelos vistos, isto pode vir a mudar já em 2022!
Apple vai mudar estratégia com o iPhone 14 e 14 Pro!
Portanto, segundo o sempre famoso analista do mundo Apple, Ming-Chi Kuo, a Apple está neste momento a planear criar uma maior separação entre a potencial performance dos modelos Pro e modelos non-Pro. O que significa isto? Bem, a partir de 2022, ou seja, da família de smartphones iPhone 14, apenas os modelos Pro irão contar com o SoC mais recente e mais poderoso da marca.
Assim, o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deverão ser baseados no SoC A16 Bionic, isto enquanto o iPhone 14 mini (se existir), iPhone 14 e iPhone 14 Max, irão contar com o mesmo exato SoC que equipa a atual gama iPhone 13, onde até podemos incluir o iPhone SE 3. Por outras palavras, o chipset A15 Bionic.
Adicionalmente, o mesmo analista também aponta para a utilização de 6GB de memória em todos os modelos. Contudo, apenas os modelos mais caros irão contar com chips LPDDR5. Os restantes vão continuar a contar com memória LPDDR4X, a mesma que podemos encontrar em toda a gama iPhone 13.
Em suma, enquanto no passado, a Apple já equipou modelos diferentes, dentro da mesma família, com processadores ligeiramente diferentes (mais, ou menos, núcleos de processamento), nunca utilizou o SoC do ano passado nos seus aparelhos mais recentes. Daí dizermos que isto representa uma mudança na estratégia da empresa, visto que vai existir uma diferenciação maior entre modelos ‘Pro’ e ‘não-Pro’.
Entretanto, o lançamento da nova gama está obviamente marcado para Setembro de 2022. Ou seja, está a mais ou menos 6 meses de distância.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com esta ideia da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!