Ao que tudo indica, a Apple deverá anunciar a sua intenção de se afastar da Intel para apostar nos seus próprios processadores já na WWDC 2020 deste mês! Uma aposta arriscada que certamente foi calculada até à última cada decimal pela gigante Norte Americana.
Portanto, a famosa conferência de programadores da gigante Apple deverá acontecer já no dia 22 de Junho, num formato completamente online devido à pandemia que ainda continua a fazer das suas um pouco por todo o mundo. (As datas ainda poderão mudar caso se verifique mais algum acontecimento importante, como só 2020 tem conseguido oferecer).
Será que a Apple vai finalmente dar o salto?
Os rumores de que a gigante da maçã quer abandonar a Intel já são bastante antigos, é algo que ouvimos falar quase todos os anos. Mas que agora parece ser mesmo a valer! Ao fim ao cabo, a Apple quer finalmente apostar nos seus próprios produtos para um futuro em que esta será capaz de fornecer tudo ou quase tudo para os seus aparelhos! Sejam estes smartphones, relógios ou computadores.
O que já está a ser preparado?
Dito isto, parece que temos 3 processadores ARM para máquinas Mac em desenvolvimento, sendo baseados no SoC que deverá dar vida ao iPhone 12, o Apple A14. Contudo, estes Macs apenas deverão chegar ao mercado em 2021… O que levanta uma questão! Porquê anunciar já o abandono dos produtos Intel?
Pois bem, apesar do salto para os processadores ARM apenas acontecer em 2021, a Apple precisa de tornar os seus planos públicos para dar tempo aos programadores de portarem ou apenas optimizarem o seu software para o que está prestes a chegar.
Porquê abandonar a Intel?
É simples, a Apple não achou muita piada aos problemas que a gigante dos processadores teve nas suas linhas de produção. Além disso, a empresa sente que é capaz de oferecer mais performance, bem como um nível de eficiência significativamente mais alto. Ao ponto de estar a planear levar estes processadores a todas as gamas de computadores Mac.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.