A Apple deverá lançar três novos modelos do seu iPhone no próximo ano! No fundo, os sucessores do iPhone XS, XS Max e iPhone XR.
Contudo, não deverão existir grandes novidades ao nível do design… O que acaba por confirmar, que a ‘Notch’ irá continuar a sua demanda, por pelo menos mais um ano
Dito isto, o popular ‘leaker’ Ice Universe, usou a sua conta oficial do Twitter, para ‘anunciar’ que a Apple irá mudar um pouco o design do seu ecrã, deixando a ‘notch’ para trás, e adotando o ‘buraco’ que a Huawei e Samsung estão agora a introduzir nos seus smartphones.
Como é que sabemos isto? Fácil, a Apple registou uma patente, com um método bastante similar ao da Samsung, com o seu ecrã ‘Infinity-O’
Curiosamente, esta patente já é de 2016! Ou seja, foi registada antes do lançamento do iPhone X e da sua afamada ‘Notch’.
Pois bem, de acordo com o reputado ‘leaker’ Ice Universe, os iPhones de 2019 irão continuar a saga da ‘Notch’… Mas em 2020, vamos ter algo bastante semelhante aquilo que a Samsung já fez com o Galaxy A8s e vai fazer com o Galaxy S10.
As far as I know, the 2019 iPhone still uses Notch, and in 2020 will use hole in display.
— Ice universe (@UniverseIce) December 23, 2018
Claro que ainda é muito cedo para falar dos iPhones do ano de 2020…
Contudo, se a Apple realmente quiser acabar com a ‘Notch’, vai primeiramente ter de arranjar uma maneira de manter o seu sistema de reconhecimento facial 3D, ‘Face ID’.
Afinal de contas, a Samsung vai realmente introduzir no mercado, um smartphones com um novo design de ecrã… No entanto, não tem de se preocupar com qualquer sistema de reconhecimento facial, apenas tem de ‘esconder’ a câmera frontal.
O Face ID tem uma grande série de componentes, para funcionar na perfeição… Aliás, no fundo, esta é a grande razão para a existência da ‘Notch’!
E como a Apple decidiu livrar-se do Touch ID permanentemente, nunca irá lançar no mercado um smartphones em autenticação biométrica, e por isso, terá de arranjar uma solução, que pelos vistos irá acontecer apenas em 2020.
Aliás, a Apple já confirmou que irá confiar a 100% no seu Face ID, como método de autenticação para os seus iPhones e iPads Pro nos próximos anos.