O divórcio entre a Apple e a Intel não poderia ter corrido melhor para a gigante da maçã trincada, afinal de contas, os recentes computadores Mac baseados no processador M1 ARM têm sido um sucesso comercial! O que claro está, fez com que os níveis de confiança da Apple subissem para níveis nunca antes vistos, com várias apostas ARM já planeadas para 2021 e 2022.
- Tem um iPhone? É boa ideia atualizar já para o iOS 14.4.1!
- (Pirataria) Hollywood levou fornecedoras de VPN para os tribunais!
Apple vai apostar num Mac Pro de 20 mil euros!?
Portanto, a erradicação da Intel nas gamas da Apple vai ser bem mais rápida do que o previsto, visto que além dos portáteis MacBook já lançados, a gigante Norte-Americana já está a preparar uma nova gama de portáteis, novos iMacs, e claro, um novo e todo poderoso Mac Pro.
Este último vai aparentemente chegar ao mercado com 64 núcleos, e um preço de fazer chorar qualquer um. Afinal de contas, parece que em 2022 vamos ter um Mac Pro com 64 núcleos de processamento individuais, capaz de chegar aos 20 mil euros ou mais. Além do CPU todo poderoso, esta máquina vai ainda contar com 512GB de RAM e 128 núcleos no GPU.
Acha isto muito caro? Os Mac Pro são sempre caros, aliás, qualquer máquina verdadeiramente ‘Pro’ é cara. Por isso é que alguns entusiastas e especialistas odeiam ver o ‘Pro’ em produtos orientados ao mercado de consumo tradicional.
Entretanto, além desta máquina com 64 núcleos, vamos ainda ter versões com 48 núcleos e 32 núcleos, com os preços a começarem nos 5500€.
Em suma, a Apple tem passado os últimos anos a descobrir qual é a melhor forma de retirar a Intel da equação… E pelos vistos acertou, esta está a ter um resultado brutal.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!