Ao contrário do esperado, o SoC M2 não fez parte do mais recente evento de gigante Norte-Americana Apple. No entanto, ao que tudo indica, este processador vai mesmo dar um ar de sua graça ainda durante este estranho ano de 2022, aproveitando ao máximo o novo processo de 4nm da TSMC.
Apple vai apostar no SoC M2 ainda em 2022!
Portanto, em vez do M2, a Apple decidiu impressionar tudo e todos, ao lançar o SoC M1 Ultra, que é na verdade, um chip composto por dois, por si já muito interessantes, SoCs M1 Max. Sim, dois SoCs M1 Max num único pacote, a trabalhar como uma equipa perfeita!
Se por acaso acha isto estranho, tenha calma! Tudo tem uma razão de ser.
Em vez de lançar um M2 já… A Apple quer dar o salto para as linhas de 4nm da TSMC, em vez de continuar a contar com o processo de 5nm.
Ao fim ao cabo, a ideia por detrás do SoC M2 não é convencer no número de núcleos do CPU, do GPU, ou até mesmo da performance pura e dura. É sim aumentar significativamente a eficiência energética, e para isso, é crÃtico dar o salto para um outro processo mais avançado.
Ou seja, não vamos ver grandes diferenças no M2, relativamente ao atual M1. Com os mais recentes ‘leaks’ a mencionarem uma melhoria ligeira no GPU, frequências mais altas, e claro, um consumo ligeiramente mais baixo relativamente ao que já temos no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a estratégia da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!