A Apple deve lançar novos produtos num evento que vai decorrer mais para o final deste mês. Aí devemos ter novos iPads, os AirPods 3 e também novos produtos Mac alimentados pelo chipset M1. Ainda não conhecemos uma data oficial mas sabemos outra coisa. É que a gigante da maçã também está a trabalhar na Apple TV que à partida deverá apostar nos 120Hz. Não sabemos é se será apresentada na mesma altura.
Apple TV vai ficar melhor com uma taxa de atualização de 120Hz
As informações que já foram descobertas acerca deste novo dispositivo revelam que a nova Apple TV vai suportar uma taxa de atualização de 120Hz. Detetado pelo site 9to5Mac, o código do tvOS 14.5 bet inclui múltiplas referências a 120Hz no PineBoard. Ora o PineBoard é o nome interno do sistema que controla a interface Apple TV. É semelhante à SpringBoard do iPhone e iPad. Lembro que o modelo atual da Apple TV não consegue ir além dos 4K a 60Hz. Isto é também porque tem uma porta HDMI 2.0 e para os 120Hz é necessária uma porta HDMI 2.1. Ela estará presente na nova Apple TV.
Recentemente a Bloomberg falou sobre este dispositivo e confirmou que o lançamento continua a estar agendado para 2021. Para além disso deve ter um controlo remoto redesenhado. Para além disso, a Apple revelou que está a trabalhar com algumas empresas cabo para desenvolver um comando universal que funcione com vários equipamentos.
A chegada dos 120Hz à Apple TV, pode significar uma aposta nesta característica em todos os dispositivos, inclusivamente no iPhone. Antes do lançamento do iPhone 12 no ano passado, os protótipos tinham uma função para ativar uma taxa de atualização mais elevada. No entanto não chegou à versão final. Assim esta novidade chega provavelmente no iPhone 13.
Assim resta-nos esperar por mais novidades e sobretudo que o lançamento da Apple que ocorre este mês, seja recheado de equipamentos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!