Não é novidade para ninguém, que no mundo dos smartphones dobráveis, a Samsung está bastante bem no campo do desenvolvimento, isolada de todas as rivais. Sim, é verdade que já vimos alguns designs super interessantes, como o da Oppo, apresentado há algumas semanas… Mas em capacidade de produção? Não há nenhuma fabricante, no mercado, capaz de rivalizar com aquilo que a Samsung já lançou e vai continuar a lançar.
Contudo, a Apple já espreita! E se há coisa que não falta à gigante Norte-Americana da Maçã, é dinheiro para investir, e capacidade de produção. Ainda assim, apesar de tudo isto, a Apple ainda não está convencida que este é o caminho a seguir.
Apple tem vários dobráveis ‘protótipo’. Mas não está convencida
Portanto, a Apple já tem vários protótipos de smartphones dobráveis funcionais em teste, e na verdade, até já existiram planos delineados para o lançamento de um iPhone dobrável. No entanto, ao que tudo indica, está tudo em águas de bacalhau. Sabe porquê? Além do facto de a Apple não estar convencida com o design ‘dobrável’, a empresa também está preocupada com a tecnologia que serve de base a tudo isto, o painel OLED flexível.
Muito resumidamente, a Apple acha que a tecnologia ainda não está madura o suficiente. Sendo preciso fazer vários compromissos no campo da qualidade de construção para conseguir levar um produto acabado para o mercado.
Além dessa preocupação, que na verdade, é um sentimento que todos os consumidores de smartphones dobráveis tem em mente. A Apple também ainda não percebeu muito bem como é que poderá transformar o iOS num Sistema Operativo pensado para aparelhos dobráveis. Talvez mais importante que isso… Um iPhone dobrável? Será que os fás da Apple querem tal coisa? Ao fim ao cabo, a empresa tem de pensar na sua gama de tablets iPad. A Apple, não pode, nem quer, lançar uma nova gama de produtos, capaz de canibalizar as vendas do iPad.
Entretanto, enquanto todas estas dúvidas permanecem sem resposta, segundo o que sabemos, a Apple está a equacionar lançar o seu primeiro smartphone dobrável em 2023, equipado com um ecrã OLED flexível de 8”, capaz de oferecer uma resolução QHD+. Uma informação já confirmada por Ming-Chi Kuo e Ross Young.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!