Apple tem um novo formato Hi-Fi, mas os AirPods não o suportam

Se por acaso é fã do Apple Music, é provável que tenha ficado feliz quando a gigante Norte-Americana anunciou o seu novo formato lossless ALAC. Uma novidade com data de lançamento marcada para Junho. No entanto, se por acaso é subscritor deste serviço, é também muito provável que tenha um iPhone no seu bolso. Bem como um par de AirPods.

Isto é um problema… É que nenhum dos AirPods, nem mesmo os super caros Max, irão suportar o novo formato da Apple.



Apple tem um novo formato Hi-Fi, mas os AirPods não o suportam

Portanto, a partir de Junho, o Apple Music vai permitir o streaming de music no formato ALAC (Apple Lossless Audio Codec), isto em várias resoluções diferentes. Contudo, na altura do grande anúncio, a Apple optou por não falar dos AirPods. Uma decisão estranha, mas que agora sabemos o porquê. É que nenhum dos acessórios de áudio lançados até aqui irão ser capazes de suportar o novo formato.

Sim, leu bem, quer tenha os AirPods, AirPods Pro ou até mesmo os AirPods Max de mais de 500 euros, nenhum deles irão capazes de suportar o formato Lossless, optando pelo codec AAC, quando emparelhados com um iPhone. A própria Apple já confirmou este ‘fail’, ao mesmo tempo que confirmou que pelo menos o Dolby Atmos Spation Sound irá chegar a todos os acessórios áudio equipados com um chip H1 ou W1.

Isto acaba por não ser grande novidade, visto que normalmente, este tipo de formato precisa de equipamento externo extra, como um DAC. Assim, apesar de o formato ficar disponível para todos os subscritores, ligar o formato lossless sem o equipamento indicado irá resultar na mesma qualidade de som de sempre, mas mais gasto de largura de banda.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também