Apple também vende menos AirPods na China. O que se passa?

Ligações rápidas

Como deve imaginar, visto que a China tem qualquer coisa como 1.4 mil milhões de habitantes, o dobro de todo o Continente Europeu, este é um mercado extremamente importante para qualquer marca que se diga global. Aliás, é exatamente devido ao tamanho massivo deste mercado, que muitas marcas Asiáticas preferem lançar primeiramente na China, e só depois no resto das regiões.

No entanto, aquela que é uma das marcas mais importantes do mundo, aparenta estar a ter algumas dificuldades, isto não só na venda de smartphones, mas também na venda de periféricos. Estamos a falar da Apple!

Apple também vende menos AirPods na China. O que se passa?

Portanto, caso não saiba, a geração iPhone 15 não correu muito bem para a Apple na China, com vários meses onde foi possível observar uma Huawei a roubar uma extensa quota de mercado à gigante Norte-Americana, graças ao sucesso dos seus Mate 60, e agora também dos novos Pura 70.

Aliás, como qualquer fabricante de tecnologia, a Apple foi obrigada a fazer descontos muito significativos em várias versões do iPhone, de forma a ser capaz de impulsionar vendas na região. Felizmente para a marca, foi algo que resultou, pelo menos temporariamente. Mas, o problema não está apenas e só no iPhone, os AirPods também andam a sofrer.

Ou seja, na parte do áudio sem fios, a Huawei e Xiaomi foram capazes de crescer de uma forma quase absurda no território Chinês, com a Apple quase a encolher face a outros trimestres.

Porquê?

Bem, os produtos da Xiaomi e Huawei são mais baratos, mas oferecem a mesma qualidade de reprodução de áudio sem fios. A Apple tem a vantagem apenas no emparelhamento dos AirPods ao iPhone, que só se faz uma vez. Além disso, tem o problema do ecossistema, em que os produtos da Apple só funcionam de forma perfeita com um iPhone.

Se o mercado se está a virar mais para o lado Android, é normal que essa vantagem comece a perder um pouco do seu brilho.

Fica a ideia de que a Apple precisa de começar a mexer nos preços a sério! Porque o facto de ser Apple já não chega para vender em todos os mercados. Por enquanto, isto ainda não acontece na Europa… Mas… Vamos esperar pelos preços da nova geração de produtos da Apple.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados