Muito se tem falado acerca dos anéis inteligentes, um tipo de wearable mais simples, que tenta oferecer um nível de monitorização extremamente alto, sem obrigar os utilizadores a usar um relógio, ou um outro tipo de aparelho maior, mais pesado e/ou mais invasivo. O anel inteligente também tem uma outra vantagem, a questão do preço!
Sendo exatamente por isso que várias empresas estão a desenvolver, e muitas delas estão quase prontas a lançar um anel inteligente! Aqui temos de incluir a Samsung, a Xiaomi, a Oppo, e claro, a Apple. Mas, a Apple quer fazer as coisas de forma um pouco diferente.
Apple também vai ter anéis inteligentes. Mas vai além dos dedos!
Portanto, estamos assim a falar de anéis inteligentes para os dedos, braceletes inteligentes para os tornozelos, ou até fios ou cordões inteligentes para o pescoço. A Apple quer ir mais além, de forma a aprovetar toda a fama que conseguiu ganhar na parte do design.
Consegue imaginar uma Apple rainha dos wearables, com um grande foco na moda e design? Seria… Interessante!
Tudo isto parece muito curioso, porque a Apple (quase) nunca é a primeira a apostar em tecnologias inovadoras. Mas, segundo as patentes que têm chegado à Internet, a gigante Norte-Americana olha para este novo mercado com um grande sorriso, e por isso, está a apostar forte e feio no desenvolvimento de produtos e tecnologias para o mesmo.
A Apple só quer que os seus aparelhos tenham o “aspeto” de um anel.
- “O aparelho pode ter uma forma de anel que permita a utilização em uma qualquer parte do corpo de um utilizador”, diz a patente, “(por exemplo, à volta do pulso, braço, perna, tornozelo, pescoço, cabeça e/ou outra parte do corpo de um utilizador)”.
Claro que a Apple, como qualquer outra fabricante a desenvolver um novo tipo de produto, escreve as suas patentes de forma extremamente vaga, tão vaga quanto possível. Desta forma, todos os produtos que vierem daqui ficam protegidos, e claro, a Apple ganha também mais liberdade para desenvolver novos produtos tendo como base a mesma exata tecnologia.
O que vai este produto oferecer aos utilizadores?
Um anel inteligente vai conseguir monitorizar vários dados biométricos, ao mesmo tempo que pode também oferecer informações críticas a vários serviços. Por exemplo, pode fazer pagamentos, passar o seu passe do comboio, ou pode ter vários dados relativos à saúde, caso lhe aconteça alguma coisa (tipo de sangue, doenças, contactos de emergência, medicação que toma diariamente, etc…)
Será que isto vai ter sucesso?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!