Quando a Apple começou a lançar produtos ‘Studio‘, como é o caso dos seus auscultadores topo de gama, e computadores desktop Mac mais poderosos, ficou a sensação de que a nomenclatura ‘Pro‘ tinha os dias contados. Uma possibilidade que começou a ganhar ainda mais força quando a Apple começou a adotar a nomenclatura ‘Ultra‘, primeiramente no seu relógio, e ao que tudo indica, também para identificar o seu iPhone mais poderoso, e mais caro, em 2023.
Pois bem, não fazemos ideia se este era o plano original, mas ao que tudo indica, a nomenclatura ‘Studio’ foi um teste, sendo apenas algo temporário.
Apple Studio? Afinal era uma solução temporária
Portanto, a Apple está agora a preparar o lançamento do Mac Pro, e como tal, visto que o público é exatamente o mesmo, o Mac Studio deve começar a cair no esquecimento.
Assim, ao que tudo indica, a Apple decidiu que a nomenclatura Studio não faz sentido para muitos dos seus produtos. Por isso mesmo, vai continuar a apostar no Pro, e quem sabe, um pouco mais no Ultra, para apresentar aparelhos ainda mais poderosos.
Ao fim ao cabo, no mundo do Mac Pro vs Mac Studio… A verdade é que o hardware é o mesmo, e o consumidor final é também o mesmo. Sendo exatamente por isso que a marca está a planear dizer adeus ao ‘Studio’, pelo menos neste mercado.
Contudo, existe uma desvantagem! É que apesar da substituição do Mac Studio pelo Mac Pro, tudo indica que o novo Pro vai ser mais focado na performance, e por isso mesmo, vai deixar de ser tão compacto, leve, e agradável ao olhar. O que levanta uma questão… Será que existe espaço para manter o Studio, como uma opção mais compacta, dentro da gama de produtos da Apple.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!