Portanto, o novo SoC Apple A14X Bionic que deverá dar vida aos novos iPad Pro, e muito provavelmente aos primeiros MacBooks baseados na arquitetura ARM que deverão chegar ao mercado no final de 2020, já deu um ar da sua graça na Internet! Tudo graças a um ‘leak’ de performance capaz de impressionar até o entusiasta mais exigente.
O SoC da Apple que vai dar vida aos MacBooks ARM já mete medo à Intel!
Portanto, o novo A14X Bionic é baseado no processo de produção de 5nm da TSMC, sendo assim capaz de oferecer todo um novo mundo de performance e eficiência. Afinal de contas, até já temos algumas provas, graças ao ‘leak’ de alguns benchmarks! Ora veja:
Para ter noção da performance deste chip, estamos a falar de algo capaz de igualar o Intel Core i9-9880H, um processador de 8 núcleos que apenas poderá ser encontrado em modelos de topo, com soluções de refrigeração bastante apetrechadas.
Em suma, parece que a Apple não está mesmo para brincadeiras, ao apostar forte e feio na performance, chegando a números muito similares às ofertas da NVIDIA, a consumir apenas uma fracção da energia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
iPhone 12 é a maior desilusão de 2020 no mundo dos smartphones
O iPhone 12 prometeu muito durante vários meses! Afinal de contas, era esperado um novo design com margens realmente infinitas e (finalmente) uma notch significativamente menos irritante. Além disto, também iríamos dar as boas vindas ao suporte às redes de nova geração 5G, bem como a novos vários modelos para chegar a todas as carteiras, e claro, suporte aos tão desejados 120Hz.
No entanto, parece que o COVID-19 arruinou muitos dos planos da Apple… Por isso, um dos smartphones que mais prometia, vai acabar por ser mais uma atualização iterativa… Tal e qual como foi o iPhone 11 e iPhone Xs.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!