O Face ID, o sofisticado sistema de reconhecimento facial da Apple, é um dos principais argumentos de venda do iPhone X. No entanto, o Face ID não é perfeito e a Apple já deu ordem às lojas e a centros de assistência especializados para repararem ou substituirem os equipamentos com problemas.
O que é curioso é que o procedimento de reparação inclui arranjar a câmara traseira que nada tem a ver com o Face iD.
A câmara TrueDepth que está presente na monocelha é o que torna o Face ID possível no iPhone X. Deste modo, os clientes que estiverem com problemas neste sistema de autenticação deverão dirigir-se a uma loja Apple, onde os colaboradores poderão ajudar.
iPhone X: A informação enviada a revendedores e centros de assistência
Conforme referimos, uma das soluções passa por reparar a câmara traseira. Isto consta nas instruções a que o conhecido site MacRumours teve acesso:
Para garantir a melhor experiência ao cliente, se um utilizador relatar que o seu iPhone X está a ter problemas de identificação facial, poderá resolver o problema ao reparar a câmara traseira. Execute o AST 2 no dispositivo do cliente para verificar a câmara. Se os diagnósticos encontrarem problemas na câmara, leve a cabo a reparação para verificar se o problema foi resolvido. Se o problema não ficar resolvido, substitua toda a unidade.
Não se sabe ao certo qual é a ligação entre a câmara traseira e a câmara frontal. No entanto, parece que o problema com a câmara dupla na parte traseira pode prejudicar a funcionalidade do Face ID.
Este problema não parece estar, até agora, muito generalizado. No entanto se o seu equipamento tiver algum comportamento estranho ao nível do Face ID deverá dirigir-se a um revendedor ou assistente autorizado.
Entetanto e seguindo esta ligação pode também aceder ao centro de suporte da Apple e tentar obter a melhor solução para o seu problema.