Arrasadora! Apple bate Samsung e recupera primeiro lugar!

A crise de componentes continua a ser uma grande dor de cabeça para os fabricantes de dispositivos eletrónicos. Ao nível dos smartphones os problemas são muitos e tem havido falta de chips 4G, 5G e até de ecrãs. De facto, as coisas não estão nada fáceis. Tudo isto está a abanar o mercado e a provocar mexidas no TOP 3 de fabricantes. Depois de uma altura difícil sobretudo durante o confinamento, a economia parece estar finalmente a mexer. Isto é especialmente verdade para a segunda metade do ano. Mas como é que a Apple bateu a Samsung e vai assumir o primeiro lugar?

Arrasadora! Apple bate Samsung e recupera primeiro lugar!

A Apple, de acordo com a TrendForce, estima que o quarto maior player durante o segundo trimestre com uma quota de 13.7%, passou para segundo lugar. Isto deveu-se também ao iPhone 13. A gigante da maçã conquistou 16% de mercado no terceiro trimestre e no quarto o efeito vai ser ainda mais arrasador. É que a Apple vai ultrapassar a Samsung!

Lembro que a Samsung teve 21.2% do mercado no terceiro trimestre e deve cair para 19.4% no quarto. Já a Apple vai passar de 16 para 23.2%.

Os tempos parecem estar favoráveis para a Apple. É que esta empresa vai lançar (aparentemente) a terceira geração do iPhone SE no primeiro trimestre de 2022 e isto vai ajudar a que ganhe terreno no competitivo mercado dos gama-média 5G.

Voltando a 2021, a Oppo, Xiaomi e Vivo são terceiro, quarto e quinto respetivamente.

Entretanto e apesar da Honor ainda não ser o que podemos considerar de top player teve direito a uma menção honrosa no relatório. Isto porque se está a sair muito bem enquanto marca independente e em breve deve chegar a oitavo lugar em termos de produção.

É algo que poucos arriscavam prever mas é a confirmação de que o iPhone 13 é talvez um dos melhores smartphones dos últimos tempos. Resta-nos agora esperar para percebermos o que vai acontecer no primeiro trimestre de 2021. Seja como for com a chegada do iPhone SE os tempos podem continuar favoráveis para a Apple.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também